O INVERNO - Visitas quentinhas



Tudo para estar "quentinho".
Absolutamente tudo.

É esta demência que me interessa. É a loucura dos hibernantes que me fascina.
Tudo se transforma quando não estão "quentinhos".

Pessoas que passam três estações do ano num hedonismo narcisista extremo, delirando com espelhos, regendo a vida em função da aprovação dos outros... Não se importam do ridículo estado a que chegam durante o Inverno.

Tenham paciência.
Deixar de tomar banho, evitar sair de casa, entalar as calças do pijama nas meias... É ridículo.
Passar dias com uma tenaz na mão a "snifar" o fumo da fogueira, estar a ver televisão com um saco de água quente nas mãos, ou ter um cobertor com 250kg na cama... É ridículo.
- Ah mas eu só me sinto "quentinha" quando sinto "peso" em cima de mim.
Fácil. Tapa-te com um gordo.
Nem precisas desse pijama piroso tipo Auschwitz, que custou os olhos da cara.
Nem do robe da feira.
Nem das meias de lã da Nazaré.

De repente aí estão vocês... Curados de todas as inseguranças. Epá... Devia ser Inverno todo o ano. Podiam arrastar-se descorados, com esse ar desmaiado e uma talha de azeite na cabeça. Untados. Balançando o excesso de peso da cozinha para o sofá, sempre brilhantes e sempre "quentinhos".

É todo um novo mundo estético que vos assenta como uma luva.
Sim porque os hibernantes vibram com as suas preferências como se fossem autores de tão revolucionaria ideia.
- Mantas com mangas. Que fixe. Parecemos uns tontinhos. Vamos brincar aos fantasminhas ou à maçonaria?
- Eu cá adoro lençóis polares. Eu sou mais dos novos materiais. É que adoro suar à parva, de preferencia sempre na mesma posição. Tipo velcro, 'tás a ver?
- Para mim são os pijamas com bichos. Olhem para mim eu sou um animal fofinho com pantufas a condizer. E já que estou em regressão vou passar a usar babete nos restaurantes.
- Comprei um aquecedor de pés eléctrico. Aquilo é formidável.

Parem com isso.
Nem mais uma justificação. Há quem exagere nos comportamentos em relação ao frio.

Está provado.
O Inverno é um assunto psicológico!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dinosaur Love by Harry Baker

O que é ser rude?

A Dieta - 1 - Abotoar é um verbo sério