quarta-feira, abril 03, 2013

O meu Algo

Adoro palavras.
Adoro inventar palavras ou novos significados para as mesmas.
Adoro encontrar que o faça melhor que eu.
E adoro que o tentem justificar.

- Tens namorado?
- Tenho um "Algo". Não namorado... Se bem que a minha amiga diz a toda a gente que é meu namorado. Ja desisti de desmentir.
( Sorriso )
- Um "Algo"?
- Sim um "Algo".
( Riso )
- Um "Algo" é fixe. Imagina. "Olá apresento-te o meu Algo".
- Somos amigos especiais, vá.
- Adorei essa do "Algo". Agora existem montes de determinações engraçadas: Amigos especiais, amigos coloridos, uma cena, um caso, uma onda, um filme, um arrego, mas basicamente todas querem dizer um namorico. Dantes era "uma curte". Agora o pessoal "come-se", antes "curtia-se".
- Ainda se usa bué, mas é fatela. Acho "Algo" muito mais fixe. "Comer-se" é um bocado mau. Soa a javardice.
( Pausa para formular questão )
( Sorriso )
- Mas quando "dois algos" se juntam... Que verbo devemos utilizar? Algar?
- Não é um verbo. É simplesmente uma cena. Separados "Algos". Juntos "Cena".
- Repara. Namoro - Namorar. Casamento - Casar. Namorico - Namoriscar. "Algo"... Ninguém sabe.
- É bruto. É indefinido. Podes sempre usar as determinações do facebook. Neste caso é uma "relação aberta".
( Riso )
- Isso também é bué tóto. Que parvoíce. "Relação aberta"? O que é isso? Quer dizer o quê? Temos uma relação... mas é aberta? Aberta a quê?
- É moderno. Teoricamente uma "relação aberta" permite estar com várias pessoas ao mesmo tempo.
- Então devia estar no plural.
- Eu acho que é... Estás com uma pessoa mas se estiveres com outra, aquilo que é "ter cornos", não faz mal. Ainda não percebi bem. Usa o "Algo".
( Risos )
- Agora "ter cornos" não faz mal. Epá... e não. Realmente não faz... Mas devo alertar que estas invenções são obra de malandragem profissional.
- Não concordo nada com isso da "relação aberta", mas pronto. Modernices.
( Risos )


Adoro estas "Modernices".

Sem comentários:

A Dieta - 5 - A Pesagem

IMC - 26,33 Sobrepeso Não me posso pesar todos os dias. Diz que torna a malta ansiosa e acho que a ansiedade engorda. Posso-me pe...