Ameaça Fofinha na revista DADA

Aqui fica a entrevista sobre o Ameaça Fofinha para a revista DADA.

Ler faz bem

Tudo aqui

Entrevista a Daniel Filipe o autor do livro 'Ameaça Fofinha'

Começou no audiovisual, passou pelo jornalismo e pela publicidade, é músico e agora lançou o seu primeiro livro de poesia ‘Ameaça Fofinha’


Com que idade começou a escrever e como começou esta aventura pelo mundo da escrita?  
A escrita criativa surgiu algures pelo meio da minha adolescência. Um dia deixei de ter livros para ler e comecei a escrever para ocupar o espaço deixado pelas insónias. 

Foi tudo rápido. De um momento para o outro a Corpos Editora entrou em contacto com a minha escrita e decidiu dar-me a oportunidade de fazer um primeiro livro. Menos de um mês depois era lançado o “Ameaça Fofinha”.

Lia muito na infância? 
Sim. Comecei a ler cedo. Os meus pais deixaram de ter paciência para me lerem histórias e eu tive de fazer pela vida.

O que o apaixona? 
O de sempre. As pessoas e as suas infinitas nuances. Não conheço fenómeno maior que a mente humana. 

O que lhe serve de inspiração? 
Tudo ou nada. Tanto faz. Cresci filho único e habituei-me a inventar o que fosse preciso para fugir ao aborrecimento. 

Fale-nos do livro Ameaça Fofinha.
Este primeiro livro é de poesia. Calhou. É uma pequena amostra dos versos que escrevi ao longo dos últimos 14 anos. É muito puro. Doeu um bocadinho a princípio já que a poesia me expõe bastante. Escrever versos é um ato demasiado íntimo. Mas já passou. Já me habituei.

O livro está à venda nas livrarias e na internet (existe versão digital). Se não estiver nenhum exemplar disponível, basta encomendar que em poucos dias será entregue.

Qual a sensação de ter um livro publicado?
Nunca tinha pensado nisso. Não consigo adjetivar eficazmente. Ao princípio foi difícil emocionalmente, mas hoje vejo o livro como um marco importante e feliz na minha vida.

Sabemos que faz parte da banda Amor Terror, fale-nos um pouco deste projeto. 
Em Amor Terror partilho a composição e a escrita das letras com o Miguel Morgado.

Quanto ao projeto, estamos agora a promover o nosso primeiro disco - Lista Negra. A banda é recente mas temos tido uma excelente reação do público. Tem sido muito gratificante andar pelo país a mostrar a nossa música. Estamos a adorar.


Link
http://www.revistadada.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1838:daniel-filipe&catid=114:agenda&Itemid=129

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dinosaur Love by Harry Baker

O que é ser rude?

A Dieta - 1 - Abotoar é um verbo sério