segunda-feira, abril 16, 2012

Notas - O Bom, a Má e a Grávida

Às vezes interrogo-me.
Curiosamente é coisa que muita gente faz. As pessoas interrogam-se! Parece que é coisa estudada e ensaiada por filósofos.
Depois de me interrogar arranco para onde existirem letras e ensaio. Sem banda. Sem tempo ou objectivo. Não é suposto sair da garagem, mas sai sempre. Constantemente.
Eu sou assim.
Nada guardo!
Já tenho tralha que chegue. Como não? Sou solteiro, bom rapaz e quase tudo cá por casa tem pó ou pêlo de cão.
À medida que arrebanho ideias e sensações - coisa sortidas - vou anotando com método e tecnologia fina.
"Devia escrever uns textos no blog com estes temas."
Aqui estão eles.

O Bom, a Má e a Gravida!

O que de facto me surpreende é o fascínio que os ocidentais comuns atribuem às mulheres grávidas. Não me julguem mal. Eu não faço parte do governo chinês e compreendo a cena do milagre da vida. É tudo muito lindo e mágico.
Quase tudo.
Gazes não!

Existe certamente uma ordem secreta que insiste em ocultar o lado mais cheiroso da gravidez.
Eles escondem, mas sei bem o que se passa.

Sei bem o que acontece quando estamos naquela sala de espera, entre a velha faladora e a gravida em tons de bege.
Ela toda feliz de cabelo apanhado e com a mão em cima da barrigona.
Diz uma permanente para outra do outro lado da sala.
"Ai acho tão lindo. Deve estar a sentir o bebé a dar pontapés."
Ela sorri vaidosa por ter sido abençoada.
Abençoada sem preservativo por um "apanha copos" da discoteca.
"Está de quantos meses?"
Há quantos meses é que o teu marido pensa que o bebé é dele?
"Então está quase."
Está.
Está prestes.
Está prestes a rebentar.

Quando a bufa fecundada se espalha como um demónio pela sala, as permanentes deslocam o olhar para a avó impávida e serena.
A idade não perdoa e o olfacto já se foi.
"Há gente que não tem vergonha."
Parvas.
A prenha fingida olha para o lado, aproveitando a pele de ovelha para nos gasificar a todo.

Pobre avozinha. Está inocente!






Sem comentários:

A Dieta - 5 - A Pesagem

IMC - 26,33 Sobrepeso Não me posso pesar todos os dias. Diz que torna a malta ansiosa e acho que a ansiedade engorda. Posso-me pe...