Se eu fosse comum estaria no teu lugar

Tanta tempestade e chuva... parece que vivo num filme do Senhor dos Anéis.
Terrível dimensão. Cansa-me, farta-me e agonia-me. Sou mil vezes pior à chuva.
Sou escuro e eu não gosto de ser escuro.
Não existe nada que me convença da magia da chuva, do seu som embarrilante, do canto da ventania.
Não cobiço o quentinho, o forninho, a lareirazinha ou mantinhas, pijaminhas e aconchegados momentos similares.
Quando o prazer tem origem no desconforto soa-me a lugar comum.

Se eu fosse comum estaria no teu lugar.

Aos de fora... Nem lhes acenar com sol posso. Tão poucos temas de vantagem, tão pouca sorte amarrotada.
Já só nos resta a beleza física. A saudável, desejada forma, que só o astro maior nos dá.
Aos de fora, habituados à chuva e a tudo o que doí, resta-me entender a vossa amargura por tanto cinzento.
Resta-me a infelicidade de ser como os demais e caminhar vazio sem sol.

Agressão
Inveja
Ciume
Tanta tempestade e tanta chuva... parece que tudo me arde dentro.
A agua queima, a vida teima e os teimosos lutam com ela.
Brigam com tudo o que podem
E eu que acabo de queimar o peixe que tinha no forno, que posso fazer senão culpar esta vulgar e constante tempestade.

Ela afasta-me do mundo. Rasga-me pele. Deixa-me moribundo.
Ela tem o pior dos segredos. Entrega-se a todos os medos.
Delírios do pó vulgar, que o vento arrasta para me atentar...

Se eu fosse comum estaria no teu lugar.

Deixava-me perder perdido, nas palavras do menos amigo, num remendo de bebedeira.
Prendia o que era puro, nas masmorras do que não juro, no alto de uma ribanceira.
Rolando abaixo sujo, fugindo do que não fujo, de sangrenta e doida maneira,
Caindo de cabeça na multidão, desaparecendo de situação, exaurido pela canseira.

Já vou cão, já vou...
Deixa-me apenas matar estes versos, com a pressa de um imbecil que sente demais.
Sente-se Amor.

Hoje fico calado dentro desta tempestade que é gostar de ti.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dinosaur Love by Harry Baker

O que é ser rude?

A Dieta - 1 - Abotoar é um verbo sério