São Martinho x3 (Amor Terror na Vox Trooper Tour - 3 - Aveiras de Cima, Benavente e Arrouquelas)



Eu já esperava que este fosse o São Martinho mais ocupado de sempre.
Para mim começou na 5ª feira e só parou no Domingo à noite. Uma entrevista, um concerto, um showcase e duas sessões de estúdio.
Para quê mentir. Adoro esta agitação.


Parte I - Aveiras de Cima - 32km percorridos
Fazer uma tournée não passa apenas por andar de um lado para o outro a tocar. Há-que promover, divulgar, publicitar. É fundamental mostrar e dar a conhecer, a ideia, o conceito, as bandas, os patrocinadores e tudo o que envolve uma digressão deste género.
Nos estúdios de Aveiras de Cima, da Radio Voz do Conselho e emitindo conjuntamente para a antena da Radio Alenquer, estivemos uma hora à conversa no "Espaço Kota", com o nosso amigo Bruno Neves. Foi tão bom que passou a correr.
Resta-nos agradecer o convite a simpatia e a disponibilidade. Fomos muito bem recebidos e não esqueceremos da cortesia.


Parte II - Benavente - 102 km percorridos
Apesar de apresentar um espaço com todas as condições para realizar uma grande data, devo começar por dizer que faltou uma entrega maior por parte do promotor local. Esperava mais.
Apesar disso, devo agradecer a todas as pessoas que se deslocaram ao local para nos apoiarem. É muito bom sentir o vosso carinho.
Devo realçar ainda a entrega das bandas (Amor Terror, Defying Control e Uaninauei) que demonstraram maturidade, qualidade e competência.

Parte III - Arrouquelas - 10 km percorridos
Depois de uma tarde de estúdio, arrancamos para uma festa em casa de velhos amigos. Castanhas e agua pé é claro. Foi entre muitos risos e conversas, que se passou o tempo até à hora do nosso primeiro showcase. Confesso que não tivemos muito tempo para preparar o set, mas esperávamos uma casa composta com um publico quente e cheio de caras conhecidas. Gente de todos e de outros carnavais. Tudo apontava para uma boa noite de canções.
Assim o foi.
Nesta missão nocturna, apresentamos as versões mais "leves" dos temas que compõe o nosso álbum de estreia. A reacção foi muito boa.
Alem dessas canções divagamos numa miscelânea insana de musicas. Da pop ao popular, da bossa nova ao rock. Valeu tudo menos arrancar da sala. Uma hora e meia de palmas e cantoria.
Um dos pontos altos do espectáculo foi voltarmos a tocar com o André, que de improviso, abrilhantou a noite com o seu cajon.
Esta festa já está combinada desde o verão, mas só agora pudemos realizar a data. Fizemo-lo com imenso prazer já que o chef Igor Martinho é um dos nossos patrocinadores. Numa altura onde é tão difícil produzir artisticamente no nosso país, por uma infinita ordem de razões, devemos aplaudir de pé a capacidade e disponibilidade  deste homem para fazer mecenato. A ele e a todos os nossos apoios, um grato e sentido muito obrigado.
Não se esqueçam de passar em Arrouquelas e desfrutar do espaço, confortavelmente instalados, no Igor Martinho.come.

Agora é tempo de invadirmos as terras de Viriato.
Viseu ai vamos nós.
"Indo eu, indo eu a caminho de Viseu..."
2011
Gloria do Ribatejo - 29/10
Montijo - 5/11
Benavente - 11/11
Viseu - 26/11
Lisboa - 06/12
Marinha Grande - 10/12

2012
Caldas da Rainha - 6/1
Beja - 13/1
Rio Maior - 14/1
Sardoal - 28/1 
Maceira - 3/2
Aveiro - 10/2
Espinho - 11/2
Porto - 25/2
Lisboa - 2/3
Figueira da Foz - 10/3
Ansião - 31/3

(Mais datas a anunciar brevemente)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dinosaur Love by Harry Baker

O que é ser rude?

A Dieta - 1 - Abotoar é um verbo sério