terça-feira, junho 14, 2011

Deixa estar as coisas do cão no mesmo sitio, se faz favor!

Tenho uns telefonemas para fazer, mas como cá no burgo as horas de almoço são extensas, aguardo pacientemente... Afinal quem pedincha sou eu...

Tenho a casa num autentico pandemónio. Eu que nem tenho estado em casa.
São coisas da minha mãe.
Ela tem esta doença. Tem porque tem que desarrumar todos os sítios onde passa. Pior. Eu gostava de saber quem é quem foi a besta que lhe deu o compressor. Até a pintura da casa sofreu com o brinquedo.
"Fica para cair para a festa."
Eu saber sei.
Foi aquele trolha que faz as obras ao meu tio. Gajo engraçado, cheio de piadas. O único bacano das obras que vai trabalhar vestido por Hugo Boss. Se pensam que a família do Cristiano tem a mania das grandezas, deviam ver a minha. Até os trolhas são finos.

Apesar de tentar, investigando online, não consegui chegar ao nome cientifico deste comportamento desviante. Existem os maníacos compulsivos que procuram simetrias e ter tudo arrepiantemente arrumado, e existo o contrário. A minha mãe é o contrário.

Por exemplo. O Cão tem um sitio para comer, com as suas taças especiais e personalizadas. Se o animal tem sede ou fome dirige-se ao local.
Com a urgente participação que a senhora minha mãe tem na casa, dou com o cão a olhar por mim.
- Que foi? - Pergunto
Os cães ainda não falam e ele parece que está em exposição. Muito sério. Continua com aquele ar do "tens de me resolver um problema"
- Que foi lindo? Que queres?
Do outro lado. Nada.
É altura de comunicar mais detalhadamente. Vou dizer palavras que ele identifica e esperar que o bicho abane ligeiramente o rabo.
- Água?
tuc tuc
- Papa!
tuc tuc
- Foi a avó?
tuc tuc
Resultado: O Quentin tem um faro espectacular.
Quanto à minha mãe, e apesar da pancada, continua a ser a melhor. Sem esforço e por larga vantagem. Se houvesse um ranking de mães, a minha seria a numero um desde que nasci.

Sem comentários:

A Dieta - 5 - A Pesagem

IMC - 26,33 Sobrepeso Não me posso pesar todos os dias. Diz que torna a malta ansiosa e acho que a ansiedade engorda. Posso-me pe...