terça-feira, maio 17, 2011

A Sara é uma parva como as outras

Aqui não há conversas, apenas sofá. Dos baratos. Com um tecido manhoso e sujante, também ele sujo.
Envia boas. Cerveja. Flash. Novelas. Euronews. Crime. Crime. Crime. Pensos higiénicos.
Aqui não há palavras. Só fumo e reflexos coloridos nas caras deles.
- Está estragada ela – interrompe o da sweat shirt cinza.
- Quem? - Inquire o companheiro sem desviar os olhos do ecrã.
- Armam-se em pegas e depois não querem grama-las. Escolhessem gajos à maneira. É feio dizer mas é verdade. É bem feita.
- Mas quem meu? – Insiste voltando-se para a indignação.
- E está estragada. As miúdas hoje em dia metem-se a tomar a pílula aos 10 anos para ganharem mamas e depois aos 23 parecem as mães delas. Grandes cus.
- Mas tu estás bem? Mas quem pá? Tas doidinho ou quê?
- A Sara, meu.
- A Sara? Mas estás a bater bem? Porque é que te lembraste dela?
Um riso alivia a sala.
- Estou aqui a ver estes anúncios. Lembrei-me dela. Não sei porquê?
- Tens sempre dois caminhos. Viver a vida dos teus pais, ou viver a tua vida. Olha para o pessoal da nossa idade.
- Já vi. Foi como a Sara fez. Faculdade, emprego, casar e filhos. Tudo como é suposto.
Tudo se ajeita no sofá.
- Mas o namorado bate-lhe?
- Então não. Achas que as pinturas tipo palhaço são só consequência do mau gosto? Isso sabe-se por ai – ajeita-se novamente.
- Olha, eu não sabia. Isso é mesmo uma vida de merda. Uma miúda com 20 e poucos anos a levar porrada. Oh meu. Parece... eu nem sei o que parece. Fico triste de viver num sitio onde acontecem estas cegadas.
- O que não falta para ai é disso. Esse pessoal é todo muito macho, mas farta-se de arrear nas mulheres. E elas ainda desculpam e se alguma coisa dá para o torto, protegem o gajo.
- É triste.
- Pois é. Viver a vida dos outros é mesmo muito triste.
Comprimidos para emagrecer, prestações, reabilitação de álcool e drogas, promo de novelas, crime, sexo, jogo da bola, tv shop, etc.

Sem comentários:

A Dieta - 5 - A Pesagem

IMC - 26,33 Sobrepeso Não me posso pesar todos os dias. Diz que torna a malta ansiosa e acho que a ansiedade engorda. Posso-me pe...