segunda-feira, dezembro 06, 2010

A vida em oleo vegetal

Lá está. Curiosamente descobri que, o factor determinante para o aperto em que os cadáveres de sardinha se apresentam dentro da lata - mesmo atingindo a estante de um vulgarizante supermercado - está intrinsecamente relacionado, com o preço do óleo conservante ser superior ao da própria sardinha.
Ou seja, apesar de necessário, o suporte acessório e complementar é mais importante que a matéria prima, condicionando a qualidade desta ultima.
É o que se passa com a arte em geral no meu país.
É o que se passa com tudo no meu país.
Mas se eu tivesse de comparar o meu país com um produto enlatado, e apesar da imagem de 3 sardinhas decapitadas parecer uma bela analogia quando pensamos politicamente, eu sem duvida que escolheria o sangacho de atum.
Algo negro, avermelhado e barato.
Algo que já esteve bem perto de uma espinha dorsal.
Uma coisa esquisita que nos põe a adivinhar? Carne desfeita, passada pelo tempo e pela chuva pesada.
Abro a lata, olho e questiono:
- Mas que merda é esta?
Nas minhas costas, uma voz trocista, assusta-me
- E devias ver o que ai vem!

Sem comentários:

A Dieta - 5 - A Pesagem

IMC - 26,33 Sobrepeso Não me posso pesar todos os dias. Diz que torna a malta ansiosa e acho que a ansiedade engorda. Posso-me pe...