quarta-feira, setembro 15, 2010

O sentido aranha dos pobres


Toda a gente têm uma urgência parva em falar do tempo. Eu não sou excepção!
Hoje quando me levantei reparei que estava mais fresco. Depois das altas temperaturas e do vigoroso sol que nos fez companhia ontem, sou confrontado com um céu ameaçador. Com cara de poucos amigos. Apenas cinzento. Nada de azul. Como milhares de pessoas dizem neste momento: "Está fresquinho!"
Ora eu estou triste por não ter alguma parte do corpo que me alerte para as mudanças de tempo. Toda a gente tem um joelho ou um cotovelo especializado em câmbios metereológicos. Quem é que nunca ouviu?
- Isto amanhã... Isto do tempo vai mudar. Já tenho a anca a dar sinal.
É como o sentido aranha de Peter Parker. O Homem Aranha está dotado de tipo de pressentimento, que o ajuda a desviar-se das coisas más que os vilões lhe atiram.
Eu não possuo esse poder.
As pessoas insistem em exibir esse "dom" constantemente
- Olhem para mim, eu consigo saber se amanhã vou vestir camisola ou não. Sou especial. Eu adivinho alguma coisa.
- Pena esse "dom" não te ter ajudado quando te agrafaste a um monte de silvas. Ou quando partiste o pé. Nessa altura nada pressentiste. Nem ouviste nenhuma voz a dizer "Deixa de ser urso... Olha que ainda te aleijas".
Isto é só a inveja a falar.
Eu não tenho essa bênção.
Assim, vou ter que estar sempre sujeito à surpresa e à terrível incerteza. Não posso fazer mais nada a não ser, olhar para o céu e confiar no meu tacto.

Sem comentários:

A Dieta - 5 - A Pesagem

IMC - 26,33 Sobrepeso Não me posso pesar todos os dias. Diz que torna a malta ansiosa e acho que a ansiedade engorda. Posso-me pe...