sábado, setembro 18, 2010

A neura

Basta só. Eu nem sei o que basta. De vez em quando acontece alguma coisa e a coisa dá-se. Parece bruxedo! De príncipe a sapo em menos de nada.
Da cozinha ouço uma voz ensonada.
- Tou a saborear um cabelo.
- Sabe a shampoo?
- Não.
- Então é um pintelho.
Soa mal quando a faca cai no lava louça.
Lá está ele. Encostado a aduela comendo pão com algo estranhissimo.
- Hoje estamos muito espirituosos. Só gracinhas.
E estou. Hoje estou para parvoíces. Já sei que o resto do dia vai ser magnifico. Eu sou assim. Baixo as expectativas para me surpreender.
A minha reflexão é interrompida.
- Escuta lá? Existe alguma razão para a balança estar sempre entre o bidé e a sanita?
Nunca tinha pensado nisso. Talvez goste de inventar simetrias? Esta manhã está a ser muito parva.
Ao meu lado o copo de leite é bebido de penalty
- Ahhh... Estou satisfeito... Hoje sonhei com uma parvoíce. Sonhei que a Matilde me tinha enganado. Estava aos pulos de um lado para o outro, a gritar e exigir que ela me dissesse a verdade - riu-se - Quando ela confessou fiquei muito desiludido. Juro-te que acordei triste.
Matilde. Nome de velha. Quem é que põe Matilde a uma filha?
- Mas desiludido em que grau? - Inquiri.
- Em que grau? Epá... mas que parvoíce. Não sei. Muito desiludido.
Com um sorriso trocista na cara insisto.
- Desiludido como: Ver a ex-namorada com um gajo fatela. Que tu conheces... ainda por cima, ou; Ver um gajo que não curtes com uma t-shirt da tua banda favorita?
Outro sorriso responde.
- Sem dúvida que a cena da ex-namorada me deixa menos triste que ver uma atrasado qualquer com uma t-shirt da banda do coração.
Quando rimos juntos somos amigos. Quando brilhamos juntos brilhamos com mais força. Quando alguém entende o nosso mundo sem o querer povoar, sem o querer explorar, sem conquista ou missão. Quando temos amigos, temos máfia. E ter a sua própria máfia, alem de divertido, dá um jeito do caraças.
Insisto.
- E então?
- Senti-me como se tivesse comprado um tapete de Arraiolos dos chineses. Quando vês o made in china duvidas de ti. Sabes que és de um nivel inferior. Sabes que não és ninguém. És pobre e tens mau carácter. Queres ostentar e contemplar, mas só o fazes através de uma imitação. Também tu és falso. Ela fez-me sentir isto.
Fiquei a pensar naquilo, virei-me para a frente no sofá e liguei a televisão.
Como um espasmo, disse.
- É oficial. Estou com a neura.
- Hoje vai ser chatinho vai. Se calhar é melhor baixar as espectativas.
- Se calhar é.

Sem comentários:

A Dieta - 5 - A Pesagem

IMC - 26,33 Sobrepeso Não me posso pesar todos os dias. Diz que torna a malta ansiosa e acho que a ansiedade engorda. Posso-me pe...