terça-feira, julho 27, 2010

Quando acontece é lixado

Acontecer (ê)
v. intr.
Suceder inesperadamente (o que não se tinha previsto ou já se previra).
verbo unipessoal

Quando acontece é lixado.
Quando a única explicação é o acaso, o destino, o fado, o fatal... é muito doloroso.
A mim interessa-me este lado do oculto. Justificar o insjutificável. A facilidade como nos escapa da boca, "aconteceu". Mesmo quando estamos a mentir. Encolhemos os ombros preguiçosamente, e desviamos as restantes perguntas como um catavento num dia de vendaval.
Isto está enraizado. É como o "foda-se". Serve para tudo.
- Então, bateste com o carro?
- Pois foi. Aconteceu.
(Factos como, estar bêbado, conduzir em excesso de velocidade, distraído e cansado, são irrelevantes)
- O sr Presidente de Junta tentou apropriar-se de património alheio, com a finalidade de o vender e receber dividendos desse crime?
- O sr Juiz vai-me desculpar, mas é uma oportunidade de negócio para objectos sem uso. Acontece.
(Corrupção, fraude, tráfico de influências, abuso de poder. Tudo obra do acaso)
- Disseste que gostavas de mim. Prometeste verdade e lealdade. Quando dou por ti, estás aos beijos a outro.
- Desculpa... a sério. Aconteceu.
Esta é a altura em se diz:
- Foda-se!

Existe algo de fantástico e de fenomenal na nossa essência que permite confundir verbos. Reinventar conforme o nosso interesse. Por exemplo. Demonstrei com relativa facilidade que os significados de "acontecer" e "foder" se entrelaçam numa simbiose pura. Um pode ser a génese do outro e vice-versa. Ou consequência. Tanto faz. Cada pessoa tem o seu dicionário. Quando eu digo a alguém para ela "ir à merda", posso estar a comentar geopolítica. O que parece uma ofensa directa e rude, hoje em dia pode ter qualquer interpretação.

Eu sempre pensei como um optimista, mas, viver nos dias de hoje é complicado.
Acontece

Sem comentários:

A Dieta - 5 - A Pesagem

IMC - 26,33 Sobrepeso Não me posso pesar todos os dias. Diz que torna a malta ansiosa e acho que a ansiedade engorda. Posso-me pe...