O ano da morte de Saramago

Fazer retrospectivas no final do ano, é coisa de bailarino.
Eu faço-o numa altura diferente. Em Julho. Um dos meses mais parvos. O mês onde mais se finge trabalhar. O sétimo mês marca um dos pontos mais importantes do ano: A pré-época do Benfica.
Sei que doravante terei o meu tempo condicionado. Também eu estou em estágio para conseguir aguentar a extensa e penosa temporada futebolistica. Sei ainda que depois das férias de verão, entramos nas depressões, nas filas do desemprego, nos novos programas da tarde.
Assim enquanto espero que fique menos calor para aproveitar o meu verão, entretenho-me a fazer balanços sobre o ano.
Era isso ou andar pelas feiras medievais a brincar com outros adultos, cheios de cabedal e espadas. Tal e qual como numa música de Manowar. Descobri ainda, que existia um festival erótico medieval, onde podemos ver o João Cabeleira (dos Xutos e Pontapés) em cima de um cavalo. Tudo com silicone e fios dental q.b. Varões, brasileiras manhosas, espanholas manhosas, malta do norte, enfim, exotismo para todos os gostos.
Engraçado, os atrasados que andaram pela televisão e exigir o regresso da monarquia em ano de centenário da republica, nunca vão a essas coisas. Vão à tourada. As putas ficam na bancada e os exóticos na arena.
Em 2010 e sempre. Viva o regicidio. Por um pais laico e livre.
No ano da morte de Saramago. Imagino o sorriso do velho comunista, quando leu abençoadas páginas, cheias de rancor e ira. Como ficou feliz com o titulo mundial para a Espanha, depois de ter eliminado Portugal e, como ficou vaidoso. De agora em diante todas os alunos terão de ler obrigatoriamente a sua entediante obra.
Mais uma vez, o comunista comeu as criancinhas.
A comunicação social come governos e prega rasteiras a uma justiça muito manca.
Por falar nisso. Alguém andou a comer criancinhas e ainda não fez a digestão.
Resumindo. Agora vou resumir para outro lado, e depois acabo o que o balanço.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dinosaur Love by Harry Baker

O que é ser rude?

A Dieta - 1 - Abotoar é um verbo sério