Game, set and match


Viver no campo tem destas coisas.
Repentinamente deixamos a alienação tecnológica e o mundo sedentário para nos dedicarmos ao nosso bem estar. Até eu voltei ao desporto. Tenho disponível uma bicicleta para passear, e para dar uns saltinhos. Infelizmente esta actividade dá-se mal com os meus órgãos genitais.
Assim, sempre que tenho companhia, volto ao meu amor antigo: o ténis
Ainda hoje estive 4 horas, com alguns dos meus melhores amigos, em emocionantes partidas. Federer & Nadal vs Sampras & Agassi.
Este desporto em ambiente rural tem as suas nuances.
Desde já ninguém paga o aluguer do espaço. As freguesias, autarquias, e gatunos afins, têm de "fazer coisas para a juventude". Toda a terrinha, mesmo sem crianças há 30 anos, têm uma infraestrutura desportiva para servir a população. Mas há mais.
Existe um silêncio fantástico. Ideal para a concentração. O court chama-se "campo". "Volar" corresponde a servir. Ninguém sabe os nomes das diferentes pancadas, e isso também não interessa. São "estrangeirices". Mas o facto de se poder discutir a validade das bolas com violenta frequência e, a hipótese de usar ténis brancos justificadamente, seduz os praticantes.
Para quem não esteja ao corrente, não existe hip-hop ou hardcore straight edge no meio rural e ténis brancos, é coisa de emigrante de 2ª geração.
E por cá, estilo é muito importante.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dinosaur Love by Harry Baker

O que é ser rude?

A Dieta - 1 - Abotoar é um verbo sério