terça-feira, dezembro 15, 2009

Os teus pais que te aturem... é Domingo

Um Domingo destes, vais dar por ti a olhar para olhar para a televisão numa posição estranhíssima.

Chegou a idade adulta.

Sim, ela chegará. De um dia para o outro tens 10kg a mais, crescem pêlos em locais recônditos e sempre que podes, andas nu da cintura para baixo.
Os putos começam a parecer todos iguais, cheios de penteados e de vestimentas andróginas.
Agora compreendo a geração antecessora. É triste ver o resultado das nossas lutas.

Se chegas aqui neste estado, imagina o futuro. Olha para os miúdos.
Parece que estiveram a brigar com um gato durante os saldos de uma loja espanhola qualquer. Todos muito lindos, com a sua mini vida sexual, cheia de lugares comuns e bandeiras vermelhas na mão.
Sim porque eles têm ideologias e ideias sociais, cheias de soluções, iguais às nossas.
Eles fazem-me viver os anos 80 duas vezes: Crise económica, gente mal vestida e cançonetas pop de merda.
Eles são irreverentes ao ponto de manter todas as tradições.
Eles têm moral, mas não têm valores.
Eles têm pais incompetentes, muito piores que os nossos.

É cíclico. Um dia voltarão os modernos e os poetas. Regressará o valor do conteúdo. A essência será mais forte que o acessório. Talvez até, voltar a saber as letras das canções… Ou talvez não…

Um Domingo destes, vais reparar que não te lembras do fim-de-semana e que estás melhor que nunca.
Chegou a idade adulta. É tempo de aprender ainda mais.

Sinto-me bem na minha idade.
Sou obrigado a isso.

Sem comentários:

A Dieta - 5 - A Pesagem

IMC - 26,33 Sobrepeso Não me posso pesar todos os dias. Diz que torna a malta ansiosa e acho que a ansiedade engorda. Posso-me pe...