quarta-feira, dezembro 09, 2009

O Rolls-Royce é o Rolls-Royce dos... Rolls-Royce?

Sinto-me um investigador barbudo, no principio do século XX...
Não é uma fobia, sequer uma impressão. Está documentado, provado, testado por método ciêntifico.
Chamar-lhe-ei: Síndroma de Kurt Cobain.

Num mundo onde neurologistas, psicólogos e psiquiatras enriquecem porcamente, tambem eu quero o meu quinhão. Não tendo capacidade para desenvolver um psicotrópico realmente curtido, aproveitei o vazio deixado pela educação de milhões de pais - pobres trabalhadores de classe média enfraquecida, confinados à tirania dos juros - que desconhecem que todas as maleitas psicossonáticas se curam com trabalho.

Posto isto e "morram os charlatões, morram pim", há que olhar com atenção para o fenómeno das pessoas que não festejam o seu aniversário.
Mas porquê? A unica data anual onde podemos celebrar e prestar tributo à nossa vida, ao nosso nascimento. Reunir familia e amigos, contar embaraçosas e repetitivas histórias. Um dia com doces e bebidas caras. Soa bem.
Mas porquê? Não é bom enaltecer a individualidade, a personalidade, a passagem do tempo. Se as bebidas forem mesmo caras, até se pode chegar a uma discussão metafisica das densas.
Descartar tamanha data faz-me confusão... pobrezitos...
Fazem-me lembrar camisas de flanela cheias de pseudo crises existenciais, borbulhas e cabelos oleosos.
É menos um jantar de anos por ano. E como anseio em comer tão secas febras de porco grelhadas, carregadas de temperos manhosos.

Vamos ser realistas, Kurt Cobain foi o Rolls-Royce dos grandes "freaks". Mais drogado que o Jim Morrisom. Escrevia canções duas vezes mais deprimentes que Jeff Buckley e, muito honestamente, se a Yoko Ono se envolvesse numa briga com a Courtney Love, a japonesa magrinha não durava dois minutos. O Lennon perdia este duelo.

Cheguei a esta descoberta por causa de um amigo meu. Conheço-o há muito tempo e faz-me confusão ele sofrer deste mal... ser tão "freak"...
Parabens Miguel.

Sem comentários:

A Dieta - 5 - A Pesagem

IMC - 26,33 Sobrepeso Não me posso pesar todos os dias. Diz que torna a malta ansiosa e acho que a ansiedade engorda. Posso-me pe...